segunda-feira, 23 de março de 2009

Windows SharePoint

Olá, neste post iremos falar um pouco sobre o Windows SharePoint, uma poderosa ferramenta de GroupWare da Microsoft.

Neste Blog frequentemente será postado conteúdo referente a esta ferramenta.

O que é o site do SharePoint?

Um site do SharePoint é um Local na Web que fornece um espaço de armazenamento central e colaboração para documentos, informações e idéias.
Um site do SharePoint é uma ferramenta para colaboração, assim como um telefone é uma ferramenta para comunicação ou uma reunião é uma ferramenta para a tomada de decisões. 
Um site do SharePoint ajuda grupos de pessoas (equipes de trabalho ou grupos sociais) a compartilharem informações e a trabalharem juntas. Por exemplo, um site do SharePoint pode ajudá-lo a:
  1. Coordenar projetos, calendários e agendamentos.
  2. Discutir idéias e revisar documentos ou propostas.
  3. Compartilhar informações e manter contato com outras pessoas.
  4. Agendar e documentar reuniões.
  5. Guardar diversas versões de documentos como Atas.
  6. Manter um calendário centralizado
  7. Criar páginas Wiki com conteúdo específico ou geral.

Os sites do SharePoint são dinâmicos e interativos -- os membros do site podem colaborar com suas próprias idéias e conteúdo, bem como comentar ou colaborar com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário